..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Espero que Lula continue leve para unir mais e espalhar menos", diz ex-governador Binho Marques

"Espero que Lula continue leve para unir mais e espalhar menos", diz ex-governador Binho Marques

O ex-governador do Acre, Binho Marques, comemorou a liberdade de Lula e disse esperar que o ex-presidente construa uma agenda positiva para unir o Brasil e "despertar no coração da juventude sua força para que nosso país resista ao caminho das trevas que estão nos impondo". A declaração de Binho foi dada em sua página no Facebook.

"Acompanhei atentamente os primeiros sinais de Lula livre. Nem vou falar do óbvio, como sua impressionante energia. Ressalto o fato de que Lula não fez um discurso de ódio. Falou de esperança. Espero que Lula continue assim. Continue leve e desperte no coração da juventude sua força para que nosso país resista ao caminho das trevas que estão nos impondo. Espero que Lula continue leve para unir mais e espalhar menos. Queremos um Brasil livre e mais justo. E isso não é tarefa só do PT, mas de todas as forças progressistas desse país. Precisamos de uma agenda que nos una e que tenha como carro chefe uma educação de qualidade para todos, que nos liberte do atraso e da injustiça."

Lula proferiu discurso neste sábado, 9, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e atacou a Globo, Bolsonaro e Sérgio Moro.

O ex-presidente foi colocado em liberdade pelo juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba na tarde desta sexta-feira. O petista estava preso desde abril de 2018 em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex. 

A decisão judicial ocorreu menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal ter decidido proibir prisão após condenação em segunda instância.

Em Rio Branco, ontem, militantes petistas comemoraram a liberdade de Lula durante um ato na sede do PT no bairro Morada do Sol.