Em tom mais tranquilo, o secretário Paulo Wadt respondeu toda celeuma em torno de seu nome nos últimos dias. Disse que vê a situação com “naturalidade”. Ele acrescenta que foi convidado pelo PSDB para comandar a pasta do agronegócio e ressalta que estranha tais apontamento sobre ele.
“Inicialmente é necessário esclarecer que fui convidado pelo PSDB para ser indicado como Secretário de estado, oportunidade que antes de meu nome ser indicado ao governador, tive uma reunião no partido onde apresentei minha visão dos desafios a serem superados; também estabeleci que aceitaria o convite para ser Secretário do governador Gladson Cameli e para executar as políticas agrícolas inseridas no Plano de Governo do Gladson”, relata.
Confira a nota enviada por Paulo Wadt
Vejo toda a situação com muita naturalidade.
Inicialmente é necessário esclarecer que fui convidado pelo PSDB para ser indicado como Secretário de estado, oportunidade que antes de meu nome ser indicado ao governador, tive uma reunião no partido onde apresentei minha visão dos desafios a serem superados; também estabeleci que aceitaria o convite para ser Secretário do governador Gladson Cameli e para executar as políticas agrícolas inseridas no Plano de Governo do Gladson.
Ao assumir a pasta tratei de implantar a reforma administrativa na Secretaria e redirecionar as ações para as diretrizes e estratégias do programa de governo: recuperação dos ramais, regularização fundiária e reestruturação da assistência técnica.
Estamos com ações efetivas em todas estas áreas. Atuamos com a Seinfra e Deracre no programa dos ramais; com o Incra, Iteracre e Sema na regularização fundiária e governança agroambiental; com a PGE e CGE na reestruturação da Emater; além de inúmeras outras ações da nova política agrícola.
E seguindo a orientação do governador, estamos trabalhando com todos os partidos e líderes políticos em todas as demandas voltadas ao fortalecimento do agronegócio e da produção familiar.
A respeito da Deputada Mara Rocha, estamos na Secretaria abertos a receber as demandas e atender todas as que sejam coerentes com nova política estadual e federal.
Assim, espero que o descontentamento dela seja superado e possamos trabalhar firmes e determinados para atender as reais necessidades do estado do Acre.