A esposa do deputado federal Alan Rick (DEM/AC), Michele Miranda, que está internada em um hospital de Brasília tratando dos efeitos causados pela covid-19 foi desentubada nesta sexta-feira (19). Michele segue em observação e “apresentou boa melhora do quadro respiratório e está alternando respiração natural com VNI”, diz trecho do boletim médico.
Alan Rick disse, ainda, que a esposa está sem sedação e voltando à consciência aos poucos. O parlamentar acompanha o tratamento de Michele em Brasília. “Estou ao seu lado no hospital em tempo integral”, reiterou.
Quanto ao pequeno Pedro, internado em Rio Branco, o boletim médico assinado pela pediatra Maria do Socorro Avelino diz que a criança está “em ar ambiente, sem intercorrências, aceitando todo o volume da dieta por via oral, sendo possível a retirada da sonda nasogástrica. Ganhou 2 gramas de peso nas últimas 24 horas”.
Ainda de acordo com a pediatra, Pedro não apresenta sintomas da covid-19, reforçando os estudos de que a doença não tem transmissão congênita. Ou seja, não transmite da mãe para o bebê que está no ventre. Michele fez um parto de emergência em Rio Branco, após agravamento do quadro da covid-19.