A esposa do deputado estadual Arlenison Cunha (PDT), foi nomeada para ocupar um cargo de direção e assessoramento especial na Secretaria de Estado de Assistência Social, da Mulher e dos Direitos Humanos (SEAMD), com salário de R$ 17 mil. A nomeação, datada de 18 de janeiro passado, está no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, dia 10.
Na pasta, Adriana Pepes de Sales vai ocupar o cargo de Diretora de Assistência Social e Diretos Humanos. A publicação, inclusive, deixa isso bem claro. Arlenilson, esposo da nova diretora, integra a base do governo, e já foi diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
O que chama a atenção é que a nomeação de Pepes ocorreu em um órgão ligado ao grupo da vice-governadora Mailza Assis, que tem se articulado no sentido de garantir a criação da Secretaria da Mulher, proposta essa que deve seguir para a Assembleia Legislativa na próxima semana.
Também na sexta, conforme o Notícias da Hora publicou, o ex-deputado Ronivon Santiago, ligado do PP, foi nomeado Diretor Administrativo no Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Santiago é tio da deputada estadual Michelle Melo (PDT), atual líder do governo na Assembleia Legislativa.