..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Essa narrativa do golpe é uma fantasia”, diz Márcio Bittar sobre ato do governo Lula para relembrar 8 de Janeiro

“Essa narrativa do golpe é uma fantasia”, diz Márcio Bittar sobre ato do governo Lula para relembrar 8 de Janeiro

A programação do governo Lula nesta segunda-feira para relembrar os atos de vandalismo de militantes bolsonaristas no dia 8 de janeiro de 2023 no Planalto, Congresso e STF, foi intitulada pelo senador Márcio Bittar (UB) como “uma narrativa fantasiosa”.

Bittar, que é bolsonarista de carteirinha, acredita que “o 8 de Janeiro foi uma invenção do STF” adotada pelo governo do PT.

“Cada vez mais essa narrativa do golpe é uma fantasia. Esse dia oito foi uma invenção do Supremo Tribunal Federal, agora incorporado pelo presidente do PT, do presidente Lula. Essa farsa de milhares de pessoas que foram às ruas, muitas delas condenadas a 17 anos de cadeia que portavam Bíblia em suas mãos.”

Bittar, porém, pondera. Ela acha que houve “arruaceiros” que devem ser penalizados, porém o governo se ocupa em espalhar a ideia de golpe porque não possui uma agenda definida para o país.

“Claro que tiveram alguns arruaceiros que devem ser penalizados, mas a narrativa de golpe sem arma, golpe sem um presidente da República que já não era mais presidente da República que a CPMI demonstrou cabalmente. O governo insiste nessa narrativa porque não tem uma programação de governo. Quem ganhou a eleição, mesmo com as dúvidas que o país inteiro ou que metade do país tem insegurança com relação a urna eletrônica, mas mesmo assim aquele que venceu a eleição, o presidente Lula, é para pacificar o país, ao contrário disso continua apostando na política do nós contra eles, enquanto isso o déficit brasileiro explodiu de novo depois de cinco anos de positividade. Espero que uma hora esse governo acorde e faça aquilo que não está fazendo: governar o país.”