..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Essa questão do atraso na vacinação isso aí é questão de polícia”, dispara Gehlen Diniz

“Essa questão do atraso na vacinação isso aí é questão de polícia”, dispara Gehlen Diniz

O ex-líder do governo, deputado Gehlen Diniz, disse durante a sessão online da Aleac nesta terça-feira (6), que o atraso na vacinação contra a covid-19, no Acre, é caso de polícia. Ele disse não entender a lentidão para aplicar as doses do imunizante pelas prefeituras.

“Essa questão do atraso na vacinação isso aí é questão de polícia. A responsabilidade da vacinação, nós sabemos que é das prefeituras. O governo do estado faz a aquisição junto ao governo federal, repassa as vacinas paras os prefeitos. Você cobra das prefeituras, elas dizem que estão vacinando. O que está acontecendo? Tem vacina? Tem que vacinar de manhã, de tarde e de noite, finais de semana, dias grandes. Tem que aplicar vacina no povo”, pontua o parlamentar.

Gehlen Diniz, que já contraiu a covid-19, afirmou temer ser reinfectado pelo vírus. O parlamentar mencionou que governos, prefeituras e a população estão reféns do novo coronavírus, isso porque não há um medicamento que possa combater a doença e trazer a cura. O que há são incertezas. Para ele, só a vacinação e as medidas de isolamento social serão capazes de debelar a onda de contaminação.

“Eu tenho medo de pegar novamente, porque ninguém sabe a reação de cada organismo, ninguém sabe qual remédio tomar porque ainda não há uma definição (...) Nós estamos perdidos, pessoal. E as pessoas, muitas delas, ainda trabalhando contra as medidas que o governo implanta”, salientou.