Em agenda de campanha na Vila Albert Sampaio, em Rio Branco, no último domingo (11), o candidato ao governo Sérgio Petecão (PSD) criticou a gestão do atual governador Gladson Cameli (PP), candidato à reeleição.
Petecão disse que Gladson não tem coragem de ir à vila. Afirmou que a situação do Acre é grave ao citar o acidente que vitimou um paciente em Sena Madureira com o desabamento do forro.
“Eu peço para vocês. Vai vir muito candidato aqui dentro. Bom, eu acho que esse governador [Gladson] não vai ter coragem de vir aqui dentro não. Vem não, né?”, disse Petecão ao ouvir de uma moradora: “o que ele vem fazer aqui? Pode até vir, mas quem vai conversar com ele?”.
Petecão lembrou os efeitos da Operação Ptolomeu, que investiga o desvio de R$ 800 milhões da Saúde. “A situação é tão grave, o teto do hospital caiu na cabeça de um homem e matou. Vocês viram isso? Esse vai para Brasília em avião particular. Esse homem está envolvido naquele desvio de R$ 800 milhões. Eu para mim, não quero nada. Se tem uma pessoa que é grata com política sou eu”, pontuou o candidato do PSD.