..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

 Estadão diz que os fazendeiros Jorge Moura e Henrique Neto foram os principais financiadores de manifestações bolsonaristas no Acre

Estadão diz que os fazendeiros Jorge Moura e Henrique Neto foram os principais financiadores de manifestações bolsonaristas no Acre

Relatório da PMAC diz que manifestações bolsonaristas foram “pacíficas” e “organizadas”

Um relatório de inteligência elaborado pela Polícia Militar do Acre e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal faz um raio-x das manifestações pró-Bolsonaro no Acre. O documento mostra com detalhes, passo a passo, o cotidiano dos manifestantes.

O relatório aponta que foram registradas 4 ocorrências de perturbação do trabalho ou do sossego alheio e 5
reiterações, concentradas basicamente entre os dias 02 e 05 de novembro de 2022. Porém, no geral, a Polícia Militar concluiu que as manifestações foram “pacíficas e organizada” e que os manifestantes, apesar de pedirem intervenção militar, “exerciam seus direitos constitucionais”.

O jornal Estado de São Paulo publicou reportagem sobre o caso. No texto jornalístico assinado pelos jornalistas Rayssa Motta e Fausto Macedo, os fazendeiros Jorge Moura, o rei da soja, e Henrique Luis Cardoso Neto, são apontados como os principais financiadores de protestos contra o resultado da eleição para presidente no último dia 30.

A matéria do jornal paulista atribuiu uma frase ao procurador-geral do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, em que ele afirma ter “certeza de que os atos antidemocráticos estão sendo financiados por fazendeiros do agronegócio”.

O relatório ressalta, ainda, que pelo menos 90 manifestantes [em forma de rodízio] participaram dos atos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência, em frente ao 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em Rio Branco.