O governo do Estado se manifestou, por meio de nota, na manhã de hoje (15) a respeito da reintegração de posse de duas áreas de terra, uma fica no Irineu Serra, em Rio Branco, a Comunidade ‘Terra Prometida’, e a segunda no Defesa Civil. As áreas são de propriedade do Estado e tiveram o pedido de reintegração de posse feito pelo Procuradoria Geral do Estado (PGE) deferido pela Justiça acreana.
Em nota, o governo afirma que “nos últimos meses, manteve diálogo e tentou prestar auxílio às famílias em questão. O Estado garantiu o benefício do aluguel social e a inserção dos moradores junto ao Cadastro Habitacional do Acre, porém a maioria optou por recusar as propostas ofertadas”.
No documento, o Estado assegura que as áreas já foram destinadas para Habitação e farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida, com a construção de 224 apartamentos previstos para serem entregues até dezembro do próximo ano.
“Os dois terrenos foram destinados para a construção de moradias populares designadas a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. São 224 apartamentos previstos para serem entregues até o fim de 2024”, assegura o governo.