O governador Gladson Cameli (Progressistas) e o vice-governador Major Rocha (PSDB) cumprem agenda em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), assumiu o Estado.
Na capital federal, Gladson e a Rocha vão se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na oportunidade, eles devem acertar os últimos detalhes da aquisição de um novo helicóptero para o Estado do Acre. A aeronave modelo Esquilo será utilizada na região do Juruá para operações de Segurança e serviços emergenciais de Saúde, informou o vice-governador.
"É um presentão que a gente está recebendo do Ministério da Justiça. Mas diferentemente do outro esse não será adquirido de forma superfaturada", cutucou Rocha. O vice-governador se refere a compra do helicóptero Esquilo, batizado de Cel. João Donato, em 2008, pelo governo de Binho Marques no valor de R$ 7, 9 milhões junto a Helibras com preço superfaturado. À época, Jorge Viana era um dos principais gestores da empresa.
Em 2013, a Justiça entendeu que o valor que o Acre pagou pela aeronave foi superior ao do mercado e obrigou a Helibras a devolver ao governo do Estado R$ 566.431,90.