..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Estado realizará live solidária para arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade

Estado realizará live solidária para arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade

O governo do Acre, em parceria com várias secretarias do Estado, realizará no dia 30 de maio às 19 horas, a Live Solidária com atrações artísticas, a fim de arrecadar doações para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é motivar os acreanos a doarem e concentrar essas doações somente na Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), que será responsável pelo levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade e distribuir conforme a necessidade vivenciada.

A live servirá, ainda, para informar sobre o combate e enfrentamento que o Estado vem fazendo durante esse período de pandemia, com vídeos e imagens de ações e informações de prevenção. A Live será exibida no canal Notícias do Acre no YouTube e todas as medidas para evitar aglomerações estão sendo utilizadas.

“Todos temos que fazer a nossa parte e isso começa dentro de casa. Com essa live queremos atingir a sociedade civil como um todo. Já estão sendo feitas ações separadas e resolvemos unir, compilar essas doações e direcionar para a SEASDHM que, com toda cautela, fará a distribuição para as pessoas que realmente precisam”, explica a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Além das atrações artísticas como o cantor acreano Brunno Damasceno, a Live Solidária contará com a participação do público e dos doadores, por meio de comentários, e ainda irá disponibilizar postos oficiais de coleta das doações em todo o Estado, através dos Núcleos de Estado de Educação nos municípios.

 

“Concentrando as doações em uma só secretaria facilita não só a distribuição igualitária como também um maior alcance das famílias, já que faremos todo o levantamento de pessoas que estão realmente precisando e estão vulneráveis”, destaca a secretária de Estado, Ana Paula Lima.