O ex-senador Aníbal Diniz se reuniu na última quinta-feira (1) com ex-senador Jorge Viana, o ex-prefeito Marcus Alexandre e o ex-deputado federal Raimundo Angelim. O encontro aconteceu na casa de Jorge Viana, no Condomínio Ipê, em Rio Branco.
Aníbal Diniz, que publicou o encontro, disse que além da satisfação em voltar ao Acre, o momento foi de reflexão “com três dos grandes expoentes da boa política nacional e local”.
Ao que tudo indica, o Partido dos Trabalhadores pretende apostar nos quatro experientes nomes para a disputa em 2022 tanto para a chapa majoritária quanto proporcional.
Nos bastidores, o nome do ex-prefeito de Rio Branco e ex-deputado federal Raimundo Angelim aparece como um dos mais gabaritados para a disputa ao governo do Acre. Apesar de estar fora de mandatos há um tempo, o nome dele ainda é bem lembrado pelo povo acreano, sobretudo de Rio Branco, como um gestor probo, que deixou a prefeitura com as contas sanadas e sem mácula na gestão.
Já o ex-senador Jorge Viana, que ofereceu o almoço ao trio de amigos, disse que o encontro foi para discutir o presente e o futuro, mas também lembrar do que de bom foi construído pelos governos do PT, no Acre e no Brasil.
“Estamos tentando organizar as ideias para construir um ambiente bem bacana. Eu estou muito animado. Fiz minha primeira viagem para o Alto Acre e acho que os problemas explícitos dos que estão aí no poder, seja em Brasília ou aqui, nos impõe uma responsabilidade, vê se a gente colabora com a nossa experiência, com a nossa maneira equilibrada com que a gente governou e trabalhou os mandatos. Eu não sei não, mas acho que tem uma aliança aí a ser formada por quem foi bom gestor, quem exerceu bons mandatos e a população que tem esperança de viver dias melhores”, disse Jorge Viana.