..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Estou enojado com a política e penso seriamente em não ser mais candidato a nada”, diz Major Rocha

“Estou enojado com a política e penso seriamente em não ser mais candidato a nada”, diz Major Rocha

O vice-governador do Acre, Major Rocha (PSDB) entrou em contato com a reportagem do Notícias da Hora para comentar as últimas alianças firmadas pelo seu partido com vistas as eleições municipais deste ano. Rocha comentou falou ainda das ilações de bastidores políticos sobre um suposto rompimento entre ele e o governador Gladson Cameli (Progressistas).

“Não há rompimento. O que aconteceu é que passei mais de um ano resolvendo problemas dentro da Casa Civil e isso incomodava algumas pessoas foi quando resolvi me afastar e exercer apenas meu papel de vice. Estou no meu lugar, no meu gabinete e a hora que o governador precisar, eu estarei a postos para cumprir o papel que o eleitor me delegou”, diz Rocha.

Sobre as aliança que fechou com o MDB para a disputa no interior do Estado, Rocha afirma que é normal coligar com diferentes correntes ideológicas e partidárias no interior. “Isso não significa que viajei apenas para fazer política como alguns tentam passar para opinião pública. Os atos de combate ao coronavírus tem o governador à frente como acontece nos outros estados”.

Rocha reclama do “fogo amigo” que estaria sofrendo dentro do governo. Ele destaca que está cansado e que pensa em abandonar a política. “Não vivo de política. A hora que eu quiser sair eu saio. Estou enojado com a política e penso seriamente em não ser mais candidato a nada. Cansei desse negócio de contratar mercenários para me atacarem e fazer o jogo do submundo da política”.

Outro ponto destacado pelo vice-governador seriam os acordos firmados no período eleitoral e que acordo com ele não estariam sendo cumpridos. “A falta de palavra na política virou coisa normal no Acre. Os acordos são firmados, mas deixados nas gavetas do esquecimento. Cansei da falta de palavra das pessoas e do não cumprir de acordos”, enfatiza Rocha.

O desabafo do vice-governador acontece após ele ser criticado nas redes sociais por pessoas próximas ao governador Gladson Cameli. Os críticos cobram a presença de Rocha nos atos oficiais sobre o combate ao coronavírus, após ele aparecer chancelando alianças políticas no interior. Rocha destaca reiterou que cumpre seu papel vice aguardando as determinações do governador.