..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Estudo revela que Acre teve uma das melhores gestões na pandemia

Estudo revela que Acre teve uma das melhores gestões na pandemia

Dados do boletim Covid-19: Políticas Públicas e as respostas da Sociedade mostram que o Acre teve uma das melhores conduções no combate à pandemia. Enquanto 7 dos estados pesquisados (RR, RJ, SC, AM, DF, MG e PA) tiveram secretários exonerados por má gestão ou fraude e desgaste político, o Acre fora deste mapa.

De acordo com o estudo, a saída de Alysson Bestene da pasta em junho de 2021 foi por motivos pessoais. Apenas Acre, São Paulo e Ceará aparecem nesta condição.

Tocantins, Amapá e Bahia tiveram secretários exonerados por desgaste político. Apenas o secretário de Saúde de Sergipe pediu exoneração para disputar as eleições em 2020.

WhatsApp_Image_2022-04-18_at_09.42.04.jpeg

O estudo revela, ainda, que o governador Gladson Cameli (PP) fez uma escolha técnica ao exonerar Alysson Bestene e nomear a médica Paula Mariano. Ela não é filiada a nenhum partido político, além de ter conhecimento na área de Saúde.

Outro ponto importante destaca sobre as informações presentes no boletim, é que a troca foi feita em um momento em que a curva de casos de covid-19 estava em declínio. Ou seja, havia uma espécie de “controle” do quadro pandêmico. Embora, Paula Mariano tenha enfrentado uma “3ª onda” no começo deste ano.

WhatsApp_Image_2022-04-18_at_09.41.07.jpeg