A deputada Antonia Sales (MDB) fez duras críticas ao projeto de lei que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), já aprovado na comissão mista nesta quarta-feira (3) e pronto para ir ao plenário. Ela disse que a equipe do governo Gladson Cameli é ‘desumana’ e ‘agourenta’.
“Por que querem fazer tão de repente isso com os nossos servidores, que já estão tão depressivos, tão tensos, que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19, salvando vidas e arriscando a deles, trazer mais este assunto para eles remoerem na cabeça, levando para o travesseiro. Já estão longe dos filhos, da família e ainda vamos sufocá-los com este problema. Não tem piedade”.
E acrescenta: “Eu acho que essa equipe do governo não tem coração. São desumanos. É uma equipe agourenta, da maldade, do mal. Muitos deles nem sequer chegaram a ganhar o benefício, como é caso dos servidores do Hospital do Juruá, que está lotado. Mâncio Lima está pedindo socorro, Marechal Thaumaturgo também”.
Antonia Sales reiterou sua fala dizendo que “tudo que se apresenta de forma célere, que não dá tempo de analisar, não vem recheado de boas intenções. Alguma coisa nebulosa vem dentro”.