Durante o podcast Papo Informal, no Notícias da Hora, nesta quinta-feira, dia 12, o ex-deputado João Correia afirmou que o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, nunca foi PT, mas esteve no PT por muito tempo. Correia é um dos filiados mais influentes da sigla no Acre.
“Eu acho que o Marcus [Alexandre] nunca foi PT, ele esteve no PT. A vinda do Marcus para o MDB eu acho que trouxe uma pacificação. Agora não temos mais conflitos entre a esquerda e direita. Temos agora uma democracia com a pluralidade, com as diferenças. Agora, acho que o Marcus não está no MDB, mas é o MDB”, avalia.
Correia é um dos apoiadores do nome de Marcus Alexandre, e alegou que o pré-candidato está com mais de 50% das intenções de voto nas pesquisas internas às quais teve acesso. Alega, ainda, que Bocalom não está tão bem como a pesquisa divulgada pela TV Gazeta apontou: Marcus e Bocalom quase que empatados.
Nesta semana, os sinais mostram que o senador Sérgio Petecão pode abandonar o barco do MDB, e apoiar o pré-candidato do PP, Alysson Bestene. Coreia, considerou que o afastamento do senador nesta semana foi um verdadeiro “drible do bezerro”. E completa: “Foi uma jogada muito decisiva, muito importante. O Petecão fez uma jogada de mestre.”