O pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Alysson Bestene, atual secretário de Governo do Acre, afirmou nesta quinta-feira, nesta quinta-feira, dia 30, durante o Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, no Notícias da Hora, que acredita na inocência do governador Gladson Cameli.
O governante acreano teve o pedido de afastamento imediata solicitado pela Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público Federal. O pedido foi feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o governador é alvo de uma investigação com auxílio da Polícia Federal. “Eu acredito na inocência. É uma pessoa em quem confio muito e ele tem confiança sem mim.”
Perguntado por Luciano Tavares, após o jornalista comentar o pedido feito na última terça-feira, dia 28, Alysson Bestene disse que acredita o esclarecimento dos fatos, e que Cameli é inocente. Bestene destaca, ainda, que a candidatura dele não está ameaçada em razão do pedido de afastamento, ou da polêmica sobre o assunto.
“A nossa pré-candidatura foi colocada pelo histórico que nós temos no partido, pela minha lealdade. Sempre fui leal ao partido e ao governador Gladson. Tivemos um trabalho dentro do governo, dentro da secretaria. Sou servidor público. Isso me credencia numa pré-candidatura para apresentar boas ideias para Rio Branco”, frisa o odontólogo.