..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Eu espero que isso seja revisto”, diz Marcio Bittar sobre afastamento de juiz eleitoral

“Eu espero que isso seja revisto”, diz Marcio Bittar sobre afastamento de juiz eleitoral

O senador Marcio Bittar (MDB/AC), que cumpre agenda no Nordeste, se manifestou a respeito do afastamento do juiz eleitoral Giordane Dourado, pelo Tribunal Regional Eleitoral, acatando uma manifestação do Ministério Público Eleitoral. Bittar defendeu que o TRE/AC reveja a decisão.

“Eu espero que isso seja revisto, afinal de contas, os juízes, desembargadores não estão proibidos com seus primos, irmãos, parentes estejam envolvidos em várias atividades, inclusive na atividade política partidária. Sinceramente eu espero que o TRE reveja essa posição muito estranha”, disse o senador.

Marcio Bittar destacou a atuação de Giordane Dourado: “o ato, a meu ver, é um ato desmedido que fere a democracia, que fere a independência e que deixa uma suspeição: por que sem nenhuma provocação, sem nenhum ato concreto ou uma provocação em cima de uma suspeição, porque que afasta assim dessa maneira o juiz que tem uma trajetória, que tem uma carreira de probidade e de competência?”, questiona.

O senador acreano mencionou que viu “com estranheza ele se afastado do Tribunal Regional Eleitoral, sem uma causa específica. Não houve uma provocação para que alguém pudesse dizer que ele está sendo parcial em algum caso”.