O deputado federal licenciado Eduardo Velloso, que participou do podcast Papo Informal nesta quinta-feira, dia 14, negou acreditar que as eleições de 2022, quando Lula ganhou de Jair Bolsonaro, tenha havido fraude no sistema eletrônico de votos – nas urnas eletrônicas.
O posicionamento de Eduardo se deu após o jornalista Luciano Tavares, que é apresentador do podcast, perguntar ao deputado sobre uma entrevista dada ao jornalista Willamis Franca, do Notícias da Hora, após as eleições, onde o então deputado eleito teria sugerido problemas no sistema de votação. Velloso era bolsonarista.
“A gente hoje percebe que o nordeste brasileiro mesmo, não era Bolsonaro [não queria eleger o então presidente]. Não é que eu questionei. A população questiona muito. Foi isso que eu quis passar. Foi o que eu falei. Eu estou tendo agora a oportunidade de esclarecer. Eu jamais achei que teve fraude [nas urnas eletrônicas]”, destaca o deputado.
Velloso alega que apesar de gostar e Jair Bolsonaro, é deputado eleito pelos acreanos, e que precisa por vezes votar em pautas a pedido do Governo Lula, o que será ocorrerá quando for bom pra a população. Velloso negou também ter sido convidado para ser líder do governo federal na Câmara Federal.