"O PP não é um espaço de compadrinho, nem de reunião amigos, mas, sim, de poder, que deve ser pautado pela democracia", dispara Socorro Neri
A deputada federal e, agora, presidente da executiva municipal do Partido Progressista, Socorro Neri, foi recepcionada com muita tietagem pelas lideranças e militância, na noite desta sexta, 19, na sede do partido.
A chegada da nova "manda chuva" da municipal lembrou a chegada da rainha dos baixinhos, a Xuxa, em seu programa da Globo, que era adorada pelas crianças. Na chegada, além de fotos, até autógrafo a política concedeu.
Após conseguir escapar do assédio, Neri se dirigiu à mesa de autoridades, onde sentou-se ao lado da vice-governadora, Mailza Gomes. O governador não pode comparecer ao ato devido a extensas agendas.
Após as falas de algumas lideranças, dirigentes partidários e a do prefeito Tião Bocalom, Neri fez uso da palavra e iniciou seu discurso lembrando que a solenidade de posse ao novo cargo se dava num dia especial.
"Nesse dia, creio não ser coincidência, pois é um momento muito importante. E precisava acontecer num dia muito importante: que é o meu aniversário!".
"Conduzo minha vida inteira pautada em fazer o melhor. Espero retribuir a confiança do governador, Gladson Cameli, e quero agradecer toda regional do PP pela acolhida calorosa"
"Quero ressaltar que o PP não é um espaço de compadrinho, nem de reunião amigos, mas, sim, de poder. Que deve ser pautado pela democracia, por programas de governo e visão de mundo. A unidade deve também ser princípio para que esse partido siga grande, mas não fará sentido se não agregar pessoas e militância, que convergem com a mesma visão de mundo".
A deputada destacou ainda que o partido saiu grande na última eleição graças à liderança do governador Gladson.
"Quando me perguntam em Brasília: qual a maior liderança do Acre hoje? Eu respondo: Gladson Cameli. Ele não pode estar aqui, mas tem dado toda força pra fazermos desse momento o maior desafio da minha vida".
"Não temos aqui partido com unidade 2024. Eu jamais farei espaços para dilações, mentiras. Vou agir com franqueza. Precisamos ter firmeza para fazer com que o partido siga crescendo".
A parlamentar encerrou sua fala ressaltando a necessidade de o partido trabalhar para construir chapas fortes e coesas agregando pessoas comprometidas na capital e, em todos, os municípios.