O candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressitas), disse que não acreditou nos números divulgados pela TV Gazeta nesta terça-feira, dia 29, após pesquisa feita pela Real Time Big Data. O professor alega que a estatística não mostra o que dizem as ruas.
“Eu estou nas ruas todos os dias. Eu não acredito em pesquisa que não fala a verdade. Não acredito em dados, em pesquisa mentirosa, eu acredito nas ruas. Eu não tenho dúvidas de como estamos nas ruas, a gente sabe o que as pessoa pensam. A população quer mudança”, avaliou.
O ex-prefeito de Acrelandia destaca que acredita em uma vitória ainda no primeiro turno, no dia 15 de novembro. Sobre um suposto pleito com Socorro Neri, onde a pesquisa sugere derrota a Bocalom para Neri, o candidato declina e reafirma o que pensa.
“Se o povo quiser, a gente já ganha no primeiro turno. Você lembra como foi em 2010, as pesquisas não mostraram a realidade. Eu não tenho dúvidas de que podemos vencer essa eleição para cuidar de Rio Branco, já no primeiro turno”, completou Tiao Bocalom.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC). Em todos os cenários de 2o Turno, Socorro Neri venceria. Bocalom apareceu na pesquisa atrás de Minoru Kinpara, da socialista Socorro Neri e do emedebista Roberto Duarte.