A comparação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre democracia e maridos apaixonados pela amante repercute no meio político.
Em resposta, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais criticando a fala do atual presidente. "Segundo o Lula, maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da Nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentário. Sou apaixonado pela minha esposa e, com toda certeza, a grande maioria dos maridos também", disparou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que casou-se há duas semanas com a advogada Kelen Nunes, seguiu Bolsonaro, compartilhando um vídeo do ex-presidente, com o seguinte comentário: “Eu não tenho e nem terei amante. Terei sempre uma esposa”
A fala de Lula
Em discurso em defesa da democracia nesta quarta-feira (8), Lula disse em um momento de improviso que maridos tendem a amar mais as amantes do que amam as próprias mulheres.
Lula chegou a essa declaração ao dizer que era um "amante da democracia". O discurso, em evento no Palácio do Planalto, marcou os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.
"Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia", disse Lula, a poucos passos de sua mulher, Janja da Silva, que estava presente ao evento.