..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Eu não tenho medo de afirmar para a sociedade a minha inocência”, diz Gladson Cameli sobre decisão que o tornou réu na Operação Ptolomeu

“Eu não tenho medo de afirmar para a sociedade a minha inocência”, diz Gladson Cameli sobre decisão que o tornou réu na Operação Ptolomeu

“Eu só vou dizer duas coisas: eu venci e agora vou poder me defender daquilo que sou investigado”

Uma semana após ter sido tornado réu no processo envolvendo a empresa Murano, no âmbito da Operação Ptolomeu, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador Gladson Cameli (PP) comentou com exclusividade sobre o assunto em entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal, podcast do Notícias da Hora, que foi ao ar ontem, dia 23.

Gladson Cameli voltou a reafirmar que vai provar sua inocência, além de dizer que as denúncias trouxeram instabilidade ao governo, mas que agora, ele terá a oportunidade de apresentar sua defesa.

“Estou muito otimista, estou comemorando porque acabou a instabilidade. Criou-se uma instabilidade no Estado. Vou falar meu acreanês, meu português, tá? Parece que você fica leproso e depois quando passa a situação, você senta na cadeira novamente. O cargo que eu ocupo, eu sou a favor que se investigue, mas ‘peraí’. Três anos que se iniciou. Se você observar como eu entrei nisso aqui, o tempo vai dizer. Eu vou dizer uma coisa: eu não tenho medo de afirmar para a sociedade a minha inocência”, disse Gladson Cameli.

Ainda de acordo com o governador acreano, “nunca foi ouvido” pela Justiça, apenas pela impressa e voltou a falar em instabilidade causada pelas investigações ao longo desses três anos. Cameli afirmou ainda, sem citar nomes, que os que comemoravam sua derrota, ou seja, o possível afastamento do cargo seriam àqueles que tem interesse na cadeira de governador.

“Quem estava comemorando, por exemplo, que toda essa situação desse errado? É quem tem interesse na minha cadeira. Só que eu já disse, não adianta querer tirar”, disse. Ao ser questionado novamente por Luciano Tavares, quem seriam essas pessoas, ele afirmou: “Te dizer que eu não tenho, porque já estou [na cadeira de governador”.

Sobre Mailza Assis, sua vice-governadora, Cameli afastou qualquer teoria conspiratória. “A minha vice, Deus está aí, ao tenho o que reclamar da nossa vice-governadora. Mulher ética, tem me ajudado”.