Um dia após retirar a assinatura do pedido de CPI proposto pelo deputado Daniel Zen (PT) para investigar a má aplicação de recursos públicos na Secretaria de Estado de Educação (SEE), o deputado Jonas Lima (PT) quebrou o silêncio e disse estar sendo vítima de perseguição da imprensa. Incomodado com as reportagens acerca do assunto, Jonas Lima disse que a decisão de retirar a assinatura partiu do grupo dele, coordenado pelo prefeito e irmão, Isaac Lima.
“Eu não vou atrás de Justiça, não. Eu estou feliz com o que eu faço. As minhas decisões têm sido corretas. Foi um pedido do perfeito Isaac Lima. Querem saber? Se vocês acham que eu tive conversa com o governador... troca de cargos? Esse não é o perfil do deputado Jonas Lima. Eu nunca fui pra frente dele pedir cargos. Eu sou o deputado Jonas Lima, vocês tenham certeza que eu não tomo decisão só. Quer falar mal de mim? Vai perder seu tempo. Eu não fui nas redes sociais. Eu faço o meu trabalho e respeito a população do Acre”, disse o deputado oposicionista.
Ao final, Jonas mandou um recado aos jornalistas do Acre: ““eu tinha que falar isso hoje para que a imprensa esqueça meu nome”.