A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse em discurso aos alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, no residencial Santo Afonso, em Rio Branco, que "teve um encontro com Deus na hora em que estava pensando em morrer" durante a sua infância.
A ministra não contou detalhes, como fez em ocasiões anteriores em que ela afirma ter visto, quando tinha 10 anos de idade, Jesus em um pé de goiabeira no momento em que ela tentava o suicídio e só desistiu porque Deus a livrou. Filha de pastor evangélico, Damares não esconde de ninguém que tentou tirar a própria vida algumas vezes por ser violentada durante a infância.
"Na hora que eu estava pensando em morrer, eu vou falar pra vocês o que aconteceu: eu tive um encontro do Deus na hora que eu estava pensando em morrer. Eu não desisti da vida. Eu tinha tudo para ser um fracasso, porque a menina que é vítima de violência se torna uma mulher triste, deprimida, se torna uma mulher infeliz. Mas eu venci todos os obstáculos."
Damares Alves cumpriu extensa agenda em Rio Branco nesta sexta-feira, 29, em encontros e seminário com mulheres.
No Colégio Militar Dom Pedro II, ela prestigiou uma formatura em homenagem a alunos com necessidades especiais.