A coordenação da Cruzada no Acre pela Liberdade anunciou o cancelamento do evento que estava programado para o próximo domingo, 16 de março, às 16h, no AFA Jardim, em Rio Branco. A decisão foi tomada em razão do agravamento da situação das enchentes que afetam a Capital.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Acre ultrapassou os 15 metros nesta sexta-feira, 14. Diante deste cenário, os organizadores afirmaram que a prioridade neste momento é o bem-estar da população e reforçaram a necessidade de solidariedade às famílias atingidas.
“Estamos enfrentando, infelizmente, a quinta alagação seguida. Nunca vivemos algo assim em nossa história. A prefeitura, junto com toda sua equipe, está focada em atender as vítimas da inundação. Acatamos a sugestão do prefeito e decidimos suspender o evento, pois haverá outros momentos oportunos para realizá-lo”, disse o senador Márcio Bittar.
O prefeito Tião Bocalom reiterou a importância de concentrar esforços no apoio às vítimas. “Estamos lidando com uma situação crítica. Não há problema em adiar o evento, mas o atendimento às vítimas não pode esperar. Fiz um apelo à coordenação do evento, que entendeu a gravidade e prontamente atendeu ao pedido. Este movimento será remarcado quando a situação estiver controlada”, concluiu.