..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-deputado do PT diz que interesses da Amazônia não podem ser sufocados

Ex-deputado do PT diz que interesses da Amazônia não podem ser sufocados

O ex-deputado estadual e produtor rural, Geraldo Pereira, fez uma publicação realista a respeito dos interesses estrangeiros sobre a Amazônia. Com um pensamento parecido com o senador Marcio Bittar (MDB/AC), Pereira disse que é preciso criar leis que agreguem valor à nossa maior riqueza, a floresta.

Ele frisou que os interesses de outros estados brasileiros, sobretudo do Sul e Sudeste, não podem sobrepor os interesses de mais de 20 milhões amozônidas que vivem em situação de miséria.

Veja a postagem de Geraldo Pereira

Se o mundo quer proteger a Amazônia, comprem os móveis e componentes da constituição civil, industrializados na Amazônia. Duvido que concordem. Eles querem gerar empregos por lá! Podem ter certeza que as regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul estão querendo regras mais duras para a Amazônia. Essas regiões precisam melhorar a imagem do Brasil no exterior. Para alimentar mais de 20 milhões de amazônidas, vamos continuar a comer o que eles produzem. O arroz vem do Rio Grande do Sul.

O primeiro passo para agregar valor à nossa floresta foi dado pelo Governador Joaquim Macedo, quando proibiu a saída de madeira em toras. Agora, precisamos proibir a saída da madeira serrada. Com a valorização da floresta não vai ter quem queira derrubá-la para transformar em pastagens. Caso contrário, a ferida é uma leishmaniose e vai comendo pelas bordas.