Durante ato realizado na sede do Partido dos Trabalhadores, em Rio Branco, para acompanhar o lançamento da chapa Lula/Alckmin, que aconteceu em São Paulo na manhã de hoje (7), o ex-senador e ex-deputado federal Sibá Machado disse a pré-candidatura do ex-presidente vai influenciar nas eleições do Acre este ano.
“O Lula vai interferir nas eleições do Acre positivamente. Colem no Lula. Aqui nós vamos fazer isso. O vermelho é nosso. Nós temos uma das eleições mais difíceis para o Acre, porque fomos governo durante 20 e tantos anos. Vamos juntas cacos”, lembrou.
Sibá chamou, também, o governo Bolsonaro de “máfia” e criticou o governo de Orleir Cameli, tio do governador Gladson Cameli. “Bolsonaro é uma máfia assassina, que rouba e mata. Aqui no Acre não é diferente. Esse cara que está no Palácio Rio Branco é sobrinho de Orleir Cameli. Quem é mais antigo aqui sabe como estava o Acre com 5 folhas de pagamentos atrasadas. O Hildebrando serrando gente com motosserra. O Palácio Rio Branco desabou o teto e nascia um pé de mamão na sala do governador”.
Ainda em seu discurso, o petista lembrou a eleição de Marina Silva para o Senado Federal. “Só o PT tem capacidade de botar uma mulher negra, da periferia, no cargo de senadora da República, de ministra de Estado. Agora é força meus companheiros. Nós não podemos deixar o Gladson continuar essa máfia de R$ 800 milhões”.