..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-deputado Luiz Calixto avalia que Tião Bocalom “foi extremamente fiel” ao seu grupo político

Ex-deputado Luiz Calixto avalia que Tião Bocalom “foi extremamente fiel” ao seu grupo político

O ex-deputado estadual Luiz Calixto fez uma análise das nomeações feitas pelo prefeito Tião Bocalom. Segundo o Calixto, o novo prefeito foi grato pelos apoios que recebeu durante a campanha, vindos do próprio PP, ao qual é filiado, e ainda do PSD, ao qual a vice-prefeita Marfisa Galvão é filiada.

Diferente do que o senador Sérgio Petecão comentou em entrevistas à imprensa, na visão de Luiz Calixto Tião Bocalom não deixou a desejar quanto aos aliados, e inclusive, tem maioria de indicados de sua cota pessoal, sem a interferência ou pedido de qualquer pessoa.

Bocalom foi além das ideologias e indicou um secretário ligado ao PT, o que joga por terra o discurso adotado desde que começou a ser candidato e tentar os cargos de prefeito da Capital, de governador ou deputado federal.

Veja a análise abaixo:

_*O time de Bocalom

Uma simples leitura dos nomes que compõem o secretariado do prefeito Tiao Bocalom (PP) demonstra que ele foi extremamente fiel ao trio que avalizou sua candidatura desde o início: os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP) e o deputado estadual José Bestene (PP). Da cota pessoal de Bocalom são:

Antonio Cid Rodrigues Ferreira ( Secretaria Municipal de Finança) Joabe Lira de Queiroz (Zeladoria e Meio Ambiente) Ailton Antônio Oliveira (Comunicação) Francisco Silva Lima (Saúde) Eracides Caetano de Souza (Agricultura Familia e Desenvolvimento Econômico) Valmir Alexandre (Mobilidade Urbana e Emurb)

O PSD, do senador Sérgio Petecão, foi bem contemplado com as seguintes pastas, que serão geridas inicialmente pela vice-prefeita Marfisa Galvão:

1- Ação Social e Direitos Humanos 2- Cultura e Esportes 3- Fundação Garibaldi Brasil

O PP indicou também três secretarias, que serão comandadas pela professora Nabiha Bestene, irmã do deputado José Bestene e tia do vereador Samir Bestene, e as pastas do Planejamento e Casa Civil, cujo indicado, Artur Neto, é vinculado ao gabinete da senadora Mailza Gomes. Não conheço os dotes profissionais do engenheiro Valmir Médici, pousado no Acre nas asas do sobrinho dele, o petista Marcos Alexandre.

Mas posso adiantar que Valmir Alexandre Médici, chamemos assim, já deu sua primeira grande contribuição, qual seja: acabar com esse discurso de “petizaçao” feito por Bocalom e seus aliados contra o governador Gladson Cameli.