..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-deputado Raimundinho da Saúde cobra Nicolau sobre pagamento de rescisão de assessores da Legislatura passada e promete ir ao MP

Ex-deputado Raimundinho da Saúde cobra Nicolau sobre pagamento de rescisão de assessores da Legislatura passada e promete ir ao MP

O ex-deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) declarou guerra contra o atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre (aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas). Raimundinho fez uma cobrança dura à Mesa Diretora da Aleac para que proceda com os pagamentos das rescisões de assessores da Legislatura passada.

Com a derrotada de Ney Amorim para o Senado e o fim no mandato de deputado, o pepino do não pagamento das rescisões e férias ficou para Nicolau Júnior resolver. O ex-deputado e sindicalista, Raimundinho da Saúde, pretende entrar com uma ação civil pública junto ao Ministério Público Estadual em defesa dos ex-assessores que não receberam suas verbas rescisórias e férias.

“Quero convidar os assessores das legislaturas anteriores da assembleia legislativa do Acre que nao tiveram suas recisôes e ferias pagas a falar comigo no privado. Iremos entrar com uma ação civil publica. No Acre ainda tem MPE”, disse o ex-deputado ao expor o assunto em rede social.

Há denúncias que muitos ex-assessores que foram exonerados ao final da legislatura passada que nunca souberam o que é receber férias.

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, ligada ao Ministério Público do Acre (MPAC), coordenada pela promotora de Justiça, Myrna Teixeira Mendoza, pedirá informações à Aleac para saber os motivos que não foram pagos os repasses, uma vez que, na legislatura passada a Assembleia Legislativa divulgou na imprensa ter devolvido recursos do orçamento da Casa, mas esqueceu de quitar os débitos com os ex-assessores.