O ex-prefeito e empresário do setor ambiental Normando Sales se filia nesta quarta-feira, dia 30, ao PSDB, por onde deve concorrer a uma cadeira da Câmara Federal. Sales entregou o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente de Rio Branco, o qual ocupava desde fevereiro de 2021. Ao lado de Normando Sales deve se filiar também o ex-deputado Luiz Beyruth, que deve se candidatar nas próximas eleições.
Ex-prefeito de Sena Madureira, Sales é figura conhecida da política, e é tido como espécie de “coringa” nos bastidores da política acreana. Bem relacionado com personagens do alto e baixo escalão de poder, Normando também compôs, no governo de Gladson Cameli, o Conselho Político do Palácio Rio Branco, e só deixou o posto para auxiliar o prefeito Tião Bocalom, cujo mandato começou em janeiro do ano passado.
O ato de filiação de Normando Sales deve contar com a presença de políticos de todo o Acre, incluindo o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar, e da pré-candidata ao Senado pelo PL, Marcia Bittar, que acompanha o senador por onde ele vai.
A presença do governador é esperada porque o progressista tem ao seu lado o apoio do PSDB, encabeçado pelo presidente da sigla, o Manoel Pedro, o Correinha, que comanda a pasta da cultura do estado. O evento de filiação acontece na sede do partido, na Avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado do Templo Sede da Assembleia de Deus, no bairro Vila Ivonete.