..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-secretário Edivan Azevedo diz que Mara Rocha foi sua madrinha na indicação ao cargo; time de Bittar vai comandar a Sepa

Ex-secretário Edivan Azevedo diz que Mara Rocha foi sua madrinha na indicação ao cargo; time de Bittar vai comandar a Sepa

O médico veterinário Edivan Azevedo, que até ontem (25) ocupava o cargo de secretário de Produção e Agronegócio do Acre, revelou em uma postagem em rede social que sua ida para Sepa foi referendada pela deputada federal Mara Rocha (PSDB). Mara havia indicado no início da gestão Paulo Wadt, que foi exonerado após não corresponder às expectativas.

Já a exoneração de Edivan teve uma conotação mais política. Afastando-se do vice-governador Major (PSL) e da irmã dele, Mara Rocha (PSDB), Gladson Cameli resolveu fazer “o limpa” na gestão e tirar os inconfidentes. Embora, Azevedo não esteve na lista destes, foi penalizado pela guinada que o governo pretende dar ao receber o apoio do MDB de Marcio Bittar.

“Gratidão à deputada federal Mara Rocha que referendou o meu nome para assumir a SEPA em novembro de 2019”, escreveu Edivan entre tantos agradecimentos citados na publicação.

A chegada de Nenê Junqueira à Sepa vem carregada de apreensão. Os produtores rurais, principalmente os ligados à Federação da Agricultura, não enxergam com bons olhos a nomeação dele, isso porque temem uma desestruturação das políticas até aqui implementadas por Azevedo.

Entretanto, ao que parece, os produtores rurais perderam na queda de braço com o senador Marcio Bittar, que garantiu a nomeação do afilhado.

Vale ressaltar que a Secretaria de Produção e Agronegócio abriga a maioria das indicações do senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Gladson já deixou claro que vai demitir todos os indicados do senador.