..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-vereador do PT sugere restrição e prioridade em estabelecimentos do Acre para quem foi vacinado contra covid-19

Ex-vereador do PT sugere restrição e prioridade em estabelecimentos do Acre para quem foi vacinado contra covid-19

O ex-vereador Rodrigo Forneck (PT) está sugerindo por meio do Twitter restrição ou prioridade em estabelecimentos do Acre a quem se vacinou contra a covid-19.

Essa, segundo o ex-parlamentar, seria uma forma de reconhecer quem já se imunizou e despertar quem ainda não tomou a vacina, mesmo com idade para receber o imunizante. A carteira de vacinação serviria como uma espécie de passaporte para acesso nos estabelecimentos.

"E se a a gente pensar em restringir ou priorizar o acesso a determinados ambientes apenas para as pessoas que apresentarem carteira de vacinação? Daqui a pouco já estaremos com todos imunizados. Cinema, restaurante, bares, academia, shopping etc", escreveu.

Para Forneck, prefeitura e governo precisam ampliar ainda mais a conscientização sobre a importância da vacina.

Ele também entende que a iniciativa privada deveria se unir ao poder público no trabalho de divulgação sobre a imunização, pois essa é a única saída para que as coisas voltem à normalidade.

"A idéia não é só proibir quem não vacinou, pelo contrário, é você privilegiar aquelas pessoas que estão se vacinando, que acreditam na ciência, que acreditam que a saúde da sociedade de maneira coletiva ela deve ser prioridade. No caso prático são os comerciantes se juntar para trazer mais benefícios, promoções, limitar ou não o acesso para quem já tomou a vacina."

forne