O exame para saber se o vice-governador Major Rocha está ou não com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, deu negativo, segundo informações obtidas em primeira mão pelo portal Notícias da Hora. Rocha fez o exame na tarde de terça-feira, dia 17, após apresentar febre alta.
Com sintomas de uma gripe comum, o quadro do vice-governador piorou desde a segunda-feira, dia 16. Convencido por amigos próximos, aceitou fazer o exame. Não apenas ele, mas todos os outros assessores que estavam o acompanhando durante as agendas.
Rocha chegou sábado passado do Pará, onde cumpriu agenda no Fórum dos Governadores da Amazônia. Uma fonte palaciana, que não trabalha com Rocha, mas sabe tudo que acontece nos bastidores do governo acreano, garantiu: “Deu negativo. A questão é que ele certamente ficou com medo, tanto que escondeu. Tanto que os outros três assessores também fizeram”, comenta.
Como contou o Notícias da Hora, com exclusividade, o vice-governador do Acre, além dos assessores especiais Robelson e Etevaldo, e ainda o motorista de Rocha precisaram passar pela avaliação, pois, como andam juntos diariamente, o vírus, caso confirmado no exame, podia ter passado para outras pessoas. Ambos estavam dentro de casa, sem sair, temendo o pior.
Ainda que o primeiro exame tenha dado negativo, os quatro terão de repetir o teste, como é o procedimento. Rocha está com os olhos bem avermelhados, abatido e teve febre alta na terça-feira. Os amigos também estão receosos com os próximos dias, que podem ser decisivos na saúde deles.