..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Exonerado do Depasa, Luiz Anute desabafa: "Os outros aprontam e acaba sobrando para quem não tem culpa"

Exonerado do Depasa, Luiz Anute desabafa: "Os outros aprontam e acaba sobrando para quem não tem culpa"

O sociólogo e ex-vereador Luiz Anute foi um dos exonerados pelo governador Gladson Cameli da direção do Depasa nesta quarta-feira (25). Ele ocupou o cargo de diretor executivo do órgão por quatro meses.

Assim que seu desligamento do cargo foi publicado no Diário Oficial do Estado, Anute fez um desabafo pelo WhatsApp afirmando que foi vítima de uma injustiça.

"Mais uma vez a injustiça bate a minha porta. Passei vinte anos na luta por mudança, como sindicalista, vereador e cidadão. Eu que tinha o nome Anute pelo meu possicionamento político vi o meu sonho de mudança acontecer, mas o nosso projeto tem cometido injustiça comigo. Primeiro lá no Imac, hoje Depasa. Olha o que aconteceu. Os outros aprontam e acaba sobrando pra quem não tem culpa, eu no caso. Tenho a consciência tranquila que fiz o certo, não fiz nada de errado, apenas fiz o meu trabalho. Não fiz mais por falta de condições", escreveu ele.

Por telefone, Luiz Anute reafirmou ao Notícias da Hora o que disse em um grupo de WhatsApp.

Ele acrescentou que sua exoneração foi resultado dos erros de outras pessoas que ocuparam a direção do Depasa.

"Fizeram as sacanagens e sobrou tudo para mim. Cumpri tudo, com todos os deveres. Fiz tudo que eu pude", diz Anute.

O governador exonerou ainda, Luiz Felipe Aragão, até então presidente do Depasa, e Mamede Aruda Bucar, da direção financeira e administrativa do órgão.

Waleska Lima Bezerra foi nomeada presidente. Ela deve comandar o Depasa de forma interina.

O ex-vereador disse ainda que um assessor do Palácio Rio Branco deu-lhe a garantia por telefone de que ele será mantido no governo, porém em outro órgão.