Com as passagens liberadas até as 15h30 deste domingo, o Terminal Urbano de Rio Branco registra movimento atípico comparado aos dias normais. Espera-se passar pelo terminal em torno de nove mil passageiros. A estimativa é do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Bôas.
“Hoje como é um dia de eleição, é um dia diferente. Nos domingos normais em torno de cinco mil, seis mil, hoje como é eleição vai ter em torno de nove mil pessoas. A gratuidade é mantida até às 15h30. Os ônibus estão circulando desde as 3 horas da manhã, conforme o TRE estipulou”, disse Clendes Vilas Bôas.
Ele disse ainda que houve um aumento da frota: “o normal eram 52 [ônibus], estamos com 86”.
Bôas mencionou também que a iniciativa da gratuidade dos serviços no dia da eleição reforça à democracia. “Todos têm o direito de exercer a sua cidadania, mas muitos, às vezes, não têm condições financeiramente e deixam de ir votar por causa que não tem o dinheiro do ônibus. A gente sabe que vivemos em uma cidade que tem muita gente necessitada. Então, isso aí é um direito imposto muito legal que dá o direito a todos exercerem a sua democracia”.