Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos) falou da visita que fez a alguns municípios no final de semana. O parlamentar que percorreu as cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima de caminhonete, fez algumas críticas à BR-364.
“Podemos chamar de rally, de via sacra, menos de viagem. Essa foi a minha experiência de caminhonete até o Vale do Juruá. Tem trecho que não tem condições nenhuma de trafegabilidade, 20 km por hora, isso de caminhonete. Nós precisamos buscar uma saída para essa questão porque, caso contrário, teremos outros municípios isolados. Parabenizo ainda a ação que esta casa realizou de percorrer a estrada para ver de perto como está a situação da BR”, disse.
Para finalizar, Fagner Calegário se solidarizou com os servidores do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva. O deputado também manifestou apoio ao atenprojeto de lei que dispõe sobre o processo de transição dos agentes provisórios pelo prazo de um ano do ISE.
“Me somo a fala de todos os meus colegas sobre a situação de vocês, servidores importantes que tanto contribuíram com a segurança pública do Acre. Louvo ainda a iniciativa da líder do governo, deputada Michelle Melo de apresentar uma proposta que beneficie vocês de alguma forma”, enfatizou.