..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Faltam de exames e medicamentos básicos para a população de Rodrigues Alves

Faltam de exames e medicamentos básicos para a população de Rodrigues Alves

A situação da saúde pública de Rodrigues Alves é crítica. O prefeito Jailson Amorim (PROS) tem deixado as unidades de saúde do município sem medicamentos básicos e até sem exames necessários ao diagnóstico dos usuários do sistema único na cidade acreana. A denúncia está no site Juruá em Tempo.

Os problemas começaram ainda na gestão do então prefeito Sebastião Correia, que morreu com problemas cardíacos. Antes, a prefeitura custeava 29 tipos diferentes de exames, mas agora a população só está tendo acessa a quatro tipos de análises. 4 tipos de exames. O problema é porque os equipamentos de bioquímica e de hemograma estão quebrados.

Já na sala de coleta, reporta o site regional, há lâmpadas queimadas e que não tem previsão de substituição, deixando os profissionais há quase um mês sem iluminação apropriada para o trabalho diário. OS profissionais que atuam no município reclamam da situação em que a administração pública se encontra.

“Está uma bagunça, temos que pagar por exames que antes tínhamos disponível no posto de saúde. Falta de responsabilidade do atual prefeito”, disse revoltado um paciente que, segundo o site de notícias precisou ir a Cruzeiro do Sul para conseguir realizar um exame de sangue.

O vereador de Rodrigues Alves, Marcelo Silva, publicou nas redes que requereu explicações do secretário de saúde da cidade, a respeito da situação em que se encontram os serviços as unidades básicas de saúde e a farmácia publica, que entrega gratuitamente remédios à população.

“Hoje pela manhã estive fazendo uma visita as nossas unidades de saúde, para tomar conhecimento da denúncia da falta de medicação básicos, e o problemas nas realizações de exames. Hoje está sendo feito apenas 4 tipos de exames, procuramos o secretário de saúde para notificar o mesmo para dar uma explicação sobre o ocorrido”, informou o vereador.