..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Fazendo história: "Serão 1.872 unidades no maior programa habitacional de Rio Branco", diz Bocalom ao sancionar leis sobre projetos de habitação

Fazendo história: "Serão 1.872 unidades no maior programa habitacional de Rio Branco", diz Bocalom ao sancionar leis sobre projetos de habitação

Em solenidade, na manhã desta terça-feira, 19, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), sancionou as Leis que autorizam a construção de 1.872 unidades habitacionais, na capital acreana.

As moradias, casas e apartamentos, são oriundas dos programas Minha Casa, Minha Vida; Minha Dignidade e 1001 Dignidades.

Durante coletiva de imprensa, Bocalom ressaltou que para a execução do programa do Governo Federal (Minha Casa, Minha Vida), a prefeitura remanejou mais de 600 lotes para a construção de casas e apartamentos.

"Esses lotes remanejados eram dos programas Minha Dignidade e 1001 Dignidade. Não poderíamos perder essa oportunidade, o Governo Federal com recursos em caixa e com tudo pronto para construir, mas necessitava do local, por isso realizamos essa 'doação' desse mais de 600 lotes onde serão construídas as unidades do Minha Casa, Minha Vida", explicou Bocalom, destacando ainda que este é o maior programa habitacional já construído em Rio Branco.

"Rio Branco nunca teve um programa habitacional dessa magnitude. São quase 2 mil unidades de habitação que vai mudar a vida de muitas famílias que vão ter um lugar digno e aconchegante para morar. São pessoas que há anos moram em áreas de risco, alagadiças, sem a mínima estrutura e totalmente insalubres. Vamos mudar a realidade dessas famílias", afirmou.

WhatsApp_Image_2023-12-19_at_11.54.34.jpeg

As unidades do Minha Casa, Minha Vida serão construídas no Portal da Amazônia e no Juarez Távora.

As unidades habitacionais dos programas Minha Dignidade e 1001 Dignidades serão construídas nos bairros Rosa Linda I e III, Santo Afonso, Juarez Távora, Lagoa Tucumã, Valendo Carandá e Loteamento Bom Sucesso.

O Chefe do Executivo municipal afirmou que, o revolucionário programa habitacional que será realizado na capital acreana, terá previsão de investimentos de mais de R$ 350 milhões, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e com isso aquecendo a economia.

"É um programa habitacional revolucionário que entrará para a história, pois nunca a prefeitura de Rio Branco realizou um programa desse. A previsão é de investimentos na ordem de R$ 350 milhões, gerando mais de 5 mil empregos diretos. Isso movimentará a economia em nosso Estado. Veja só, movimenta o setor da construção civil, de alimentação, de calçados e vestuários, de combustíveis, entre outros. Isso até o final de 2024", comemorou o prefeito.