Acontece de 24 a 26 de novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a 24ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Com o tema, Unale 25+Presente – Redesenhando os Caminhos do Parlamento, a conferência reúne parlamentares de todos os estados brasileiros.
Parlamentares do Acre já se organizam para participarem do encontro. Com isso, o quórum das sessões do dia 23, véspera do início da Conferência, e dia 24 devem ser baixo.
A agenda na Assembleia Legislativa do Acre já segue apertada na próxima semana, quando os deputados devem se reunir apenas na quarta-feira, dia 17. Isso porque o feriado de Tratado de Petrópolis, que seria quarta, foi transferido para terça-feira, dia 16. Sendo que dia 15 é feriado da Proclamação da República.
Com novembro praticamente comprometido, resta aos deputados estaduais um esforço concentrado nos 15 dias de dezembro, antes do recesso parlamentar.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na Assembleia, vem fazendo reiterados apelos à Mesa Diretora para que promova as sessões ordinárias também nas quintas-feiras.