Por ter apoiado a reeleição do governador Gladson Cameli (PP) nas eleições de outubro deste ano, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, foi expulsa do Partido dos Trabalhadores. A decisão foi tomada pela direção da sigla nesta segunda-feira (12) e comunicada por meio de uma resolução.
“Diante da ausência de apresentação de defesa ou de contestação dos fatos apresentados para esta Direção, expulsar, dos quadros do PT/AC, a prefeita de Brasiléia Fernanda de Souza Hassem, por infidelidade partidária de acordo com o artigo 231 do estatuto do PT”, diz a decisão do diretório.
O PT decidiu, por outro lado, acatar o pedido dos vereadores Lessandro Lopes e Elenilson Santos, de Brasileia, presentes à reunião, para estender o prazo de apresentação de defesa e arrolamento de testemunhas e agendar para o dia 22 deste mês o julgamento dos processos disciplinares de ambos os filiados.
Os casos dos prefeitos Jerry Correia, de Assis Brasil, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, que também apoiaram Cameli, será julgado nos próximos dias.