A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, desautorizou a realização do carnaval e do Desfile das Rolinhas, que acontece todos os anos na cidade. A atividade, que tem o apoio do comercio local, deixará de ocorrer pelo terceiro ano consecutivo, em razão da pandemia de Covid-19, que ainda assola a população do Acre.
Além do carvanal, sempre no período, empresários financiavam o Desfile das Rolinhas, que é quando os foliões saem pelas principais ruas e avenidas da cidade com muita fantasia, caipirinha e diversão levando alegria aos moradores que acompanhavam das calçadas de suas casas o desfile aleatório do bloco. As informações são do jornal eletrônico O Alto Acre.
Eventos realizados por igrejas ou outras instituições também estão suspensos, pelo menos, até que o cenário epidemiológico melhore na região. Todo o Acre passou, na quarta-feira, dia 02, para a bandeira amarela, ou seja, de atenção. Logo na sequencia, o governador Gladson Cameli suspendeu eventos com mais de 300 pessoas, com ou sem assento para os participantes.