..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Fernanda Hassem vai ter que explicar ao MP liberação de servidores para estudar fora do Acre

Fernanda Hassem vai ter que explicar ao MP liberação de servidores para estudar fora do Acre

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu investigação para apurar uma denúncia feita contra a prefeitura de Brasileia. De acordo com o denunciante, servidores municipais estariam estudando em cursos superiores e de pós-graduação, em horário de expediente, fora do Estado e até mesmo do País.

O promotor de Justiça, Juleandro Martins de Oliveira, determinou que diligências sejam feitas com o objetivo de “apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinando, desde já, autuação e formalização do feito junto ao Sistema de Autuação da Justiça do Ministério Público (SAJ/MP)”.

Ainda de acordo com Martins, o objetivo do inquérito deve ser descrito como “suposta irregularidade no exercício de cargos públicos simultaneamente à frequência a cursos de graduação/pós-graduação, no Município de Brasiléia”.

Por fim, o promotor de Justiça ordena que sejam levantadas todas as provas possíveis, como: certidões, relatórios e documentos, depoimentos. Todo material será analisado pela assessoria jurídica.