Saiu da boca do vereador Clésio Moreira (PSDB), correligionário do vice-governador Major Rocha, a crítica mais ácida ao governo Gladson Cameli na sessão desta terça-feira (1).
O vereador, que integra a bancada dos mudos na Casa, surpreendeu a todos ao usar a tribuna para elogiar a prefeita Socorro Neri e criticar o governo que seu partido integra com um amplo espaço.
Clésio afirmou que o governo "tem que olhar mais pra população", e completou: " O governo está meio perdido. Essa é a verdade". Em seguida, o tucano acrescentou que "a prefeitura está fazendo certo".
Enquanto discursava, Clésio concedeu um aparte ao colega João Marcos Luz (MDB), que disse ao tucano:
"Eu tô achando meio estranho seu posicionamento, até porque o senhor é do PSDB, que é do vice-governador. O senhor já fez alguma reunião com o vice-governador para saber o porquê dessas denúncias que o senhor acaba de fazer. E eu vou mais além: 'O senhor tem vergonha de fazer parte do PSDB?'", perguntou.
Clésio respondeu replicando: "Eu não tenho vergonha, não, vereador. Só que esse grupo que ganhou o governo ele é muito fechado. Vossa excelência sabe disso. Eu já vi o senhor criticar o seu governador aqui. Eu até poderia responder sua pergunta se o senhor responder se já participou de alguma reunião, de alguma estratégia desse governo, aí eu fico calado, mas eu acredito que nem o senhor que faz parte até mais do que eu dessa base, eu acredito, não consegue falar com esse governo e marcar uma reunião para atender alguma demanda da população".
Clésio também criticou a confusa relação política no atual governo ao relembrar a queda de braço envolvendo as exonerações e renomeações de apadrinhados de deputados.
"Tira todo mundo. No outro dia coloca todo mundo. A gente não vê esse governador na rua, não vê ele traçando uma estratégia para a população. A gente só vê ele viajando. Quase a metade do mandato desse governo é viajando. Eu defenderia, sim, o Rocha e o governo se eu visse alguma ação, pelo menos uma ação", disparou.