O presidente do PRTB no Acre, Lyra Xapuri, o Locutor do Formigão, está revoltado com o cerimonial do governo do Estado porque não foi convidado para integrar a agenda do vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Mourão, que é do seu partido.
Lyra Xapuri disse ao Notícias da Hora na frente do Palácio Rio Branco, no centro da capital, onde Mourão tem uma reunião daqui a pouco com o governador Gladson Cameli que se sentiu desrespeitado.
"Nós não fomos convidados para fazer parte da agenda do vice-presidente no Acre. Ele é do nosso partido. E foi um desrespeito do cerimonial do governo com o nosso partido no estado. Mas estamos muito felizes com a presença do do nosso vice-presidente no Acre e essa será a primeira de muitas outras agendas dele."
O vice-presidente, que também é presidente do Conselho da Amazônia, tem encontro com o governador e secretários no Palácio Rio Branco para tratar entre outros assuntos sobre questões ambientais da Amazônia e a segurança nas fronteiras.
Mourão chegou ontem à tarde ao Acre e seguiu direto para o hotel Pinheiro no centro de Rio Branco. À noite, Gladson e outras autoridades locais participaram de um jantar com o vice-presidente no salão de eventos do hotel Pinheiro.