Um ponto é consenso no MDB: Jéssica Sales no Senado. Essa foi a definição dada pelo deputado federal Flaviano Melo, presidente do MDB no Acre, no programa Voz do Povo, na Rádio Cidade, na manhã de hoje (14). De acordo com Flaviano, a escolha do candidato ao governo se dará após pesquisa interna. São pré-candidatos ao governo o vereador Emerson Jarude e Mazinho Serafim.
Respondendo ao ouvinte Valadares, Flaviano Melo disse que a deputada federal Mara Rocha poderá colocar seu nome como pré-candidata ao governo. “Não abrimos mão a candidatura ao Senado. A deputada Jessica Sales é a candidata ao Senado e ninguém tira dela e vamos elegê-la. Está no processo de escolha do candidato. Quem estiver melhor entra. Lá na frente a gente faz pesquisa e quem tiver melhor, entra. O MDB é democrático”, destacou.
Sobre a vinda de Mara Rocha, Flaviano ressaltou: “essa decisão de trazer a deputada Mara Rocha e o vice-governador teve uma discussão ampla para todo mundo aceitar, mas todo mundo concordou. Nós temos uma candidata [Jéssica Sales] que tem que ter uma chapa. Nós não vamos de vários candidatos”.
Ao ser questionado pelo jornalista Itaan Arruda sobre a liderança de Gladson. Flaviano brincou: “eu prefiro não falar sobre isso” (risos).