O deputado federal Flaviano Melo (MDB) comentou a respeito de uma notícia falsa de que ele e deputados federais do Acre teriam votado em projetos que legalizariam o aborto de gestações de até 22 semanas, no Brasil. Flaviano Melo lamentou a publicação mentirosa, que tem como objetivo atacar a honra dos parlamentares do Acre e colocá-los a julgamento público.
“Na última semana, eu, juntamente com a bancada federal acreana e outros colegas de Parlamento, aprovamos dois projetos de extrema importância para a proteção e segurança dos direitos das mulheres (PL 1444/20 e PL 1552/20). No entanto, ataques de baixa categoria manipulados por criminosos virtuais foram propagados nas redes, na tentativa de deturpar o conteúdo e as reais intenções dos projetos”, disse o emedebista.
Flaviano Melo acrescentou dizendo que “lamento que uma tática tão rasteira e mesquinha seja utilizada para tentar manchar a honra de quem trabalha em prol de melhorar a vida dos acreanos. Nosso compromisso sempre foi e sempre será o de ouvir as demandas dos 22 municípios do nosso estado e lutar para que todos tenham suas maiores necessidades atendidas”.
O emedebista explicou que o PL 1444/20 visa assegura duas cotas de auxílio emergencial para mulheres sob medida protetiva decretada por serem vítimas de violência doméstica, além de ampliar o número de vagas em abrigos e também determinar que as autoridades policiais façam atendimento domiciliar para o registro das ocorrências como feminicídio, estupro ou situação de risco à mulher.
Já o PL 1552/20 tem por objetivo tornar em serviço essencial o acolhimento, em local sigiloso, da mulher vítima de violência doméstica.