Diz o ditado que bocado comido, bocado esquecido. Os mais jovens não lembram certamente, mas está na memória de muitos acreanos a luta do então governador Flaviano Melo (MDB/AC) para ligar, por via terrestre, o Acre ao restante do Brasil, com a pavimentação da BR-364, no trecho Rio Branco-Porto Velho.
Com a ponte do Madeira prestes a ser inaugurada, o deputado federal Flaviano Melo recorda a trajetória e a articulação de seu governo na época para que a BR-364 fosse pavimentada e acabasse em definitivo com o desabastecimento das cidades acreanas.
“Naquela época era o maior problema do Estado, que ele não estava ligado ao Brasil. Tinha o momento em que começava as chuvas e a estrada ficava intransitável e os rios não enchiam e então acontecia o desabastecimento da cidade”, disse Flaviano Melo, que acrescenta: “então, eu tive todo um trabalho de convencer o governo brasileiro que era importante dar atenção à questão ambiental”. Só a partir daí e com a assinatura de um acordo, a obra pôde ser concluída.
Flaviano afirmou que com a conclusão da ponte do Madeira, “ligamos o Acre definitivamente ao restante do Brasil”.