..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Fora do debate da TV Acre, Jarude faz live tomando tereré e discute plano de governo com internautas

Fora do debate da TV Acre, Jarude faz live tomando tereré e discute plano de governo com internautas

Fora do debate da TV Acre, afiliada da Rede Globo, o candidato do Novo à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude, aproveita a força das redes sociais para conversar com seus seguidores e eleitores em uma live no Instagram.

Com um copo de tereré na mão, o candidato abriu a transmissão respondendo uma pergunta sobre o tema escola integral.

“Com muito orgulho eu carrego a bandeira da educação. Não vou ser igual ao atual prefeito que saiu na contramão. Eu não. Sempre quando eu estive na Câmara ou na Assembleia Legislativa tive muito carinho por todos os professores. Em suas reivindicações estive lá presente, mas nem sempre a gente venceu nas reivindicações. Sobre a escola de tempo integral é um grande sonho para gente, mas precisamos ser realistas, as nossas escolas municipais hoje ainda não estão preparadas para o ensino integral”, disse Jarude.

Jarude entrou na Justiça, mas pedido foi indeferido

Jarude chegou a pedir na Justiça o direito de participar do debate, mas o juiz Alesson Braz considerou para sua decisão a Portaria do TSE nº 657 de 09 de agosto de 2024, que estabelece o prazo de 20 de julho do ano da eleição para a representatividade de 5 parlamentares do partido no Congresso Nacional, mesmo que a regras utilizadas e amplamente divulgadas pela emissora não considerassem a portaria, mas apenas a Lei nº 9.504/1997, que não estabelece data.

Participam do debate na TV Acre, os candidatos Marcus Alexandre (MDB), Jenilson Leite (PSB) e Tião Bocalom (PL).

VEJA AQUI