O deputado estadual Roberto Duarte deve filiar-se ao Republicanos. O convite foi feito com a garantia de que ele será o candidato do partido a deputado federal nas eleições de outubro. Nesta segunda-feira (21), Roberto Duarte anunciou sua saída do MDB, após seis anos filiado à sigla.
Roberto Duarte disse que não pode “exercer um mandato sendo fantoche de governo A, governo B, ou de coligação partidária”. E acrescentou: “o mandato não é meu, é do povo. Se for preciso criticar, cobrar e elencar as falhas do governo, eu o farei. Se houver motivos para elogiar, eu irei elogiar”, pontuou.
Desde o ano passado que há um desentendimento entre Roberto Duarte e o presidente da sigla, deputado federal Flaviano Melo. Duarte acusa o MDB de não ter chapas proporcionais formadas. Diante disso, Flaviano Melo convidou o parlamentar para deixar a sigla ainda em novembro último.
Recentemente, em entrevista à Rádio Cidade, Flaviano voltou a reforçar sobre a saída de Duarte. “Ficava dizendo que ia sair, dizendo que ia sair... Se ele queria sair, nós demos o direito para ele sair. Pode sair. Não tem nenhum problema. Ele dizia: ‘no MDB não tem chapa, no MDB não tem chapa...’ Pois ele vai ver que no MDB vai ter a melhor chapa”, reforçou.